Sejam bem vindos!

O que era apenas um hobby (e de certa forma continua sendo), e que surgiu devido ao nosso amor por pássaros, atingiu proporções maiores, então percebemos que não poderíamos ficar com todos os filhotes que nascem de nossos casais de calopsitas. Assim nasceu o criadouro Casa das Calopsitas na cidade de Campo Bom, Rio Grande do Sul.
Sejam bem vindos!!!


sábado, 8 de outubro de 2011

Nossos casais





3 comentários:

  1. qual o tamanho das gaiolas por casal? Como tu faz para eles pegarem sol, é importante que eles peguem sol, tu cria em espaço fechado ou teu viveiro é ao ar livre, viveiro ao ar livre tem muito perigo de doenças? Tenho medo de caso seja viveiro comunitarios os passaros briguem e acabem se matando, isso ocorre muito?


    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Israel!
      O tamanho de nossas gaiolas são de 80cm de alt., 60 cm de largura e 45cm de profundidade, mas temos pássaros em viveiros também. A vantagem das gaiolas é que podemos trocar de lugar, isso é uma vantage aqui no sul que possui as estações bem definidas: no inverno é muito frio e no verão muito quente, por isso colocamos nossos pássaros em um ambiente mais protegido do frio no inverno, e num local mais aberto no verão. O sol é muito importante, ele facilita a absorção de vitamina E pelos pássaros, vitamina fundamental para a reprodução. No inverno quando eles ficam em um ambiente fechado, procuramos colocá-los para fora para pegarem sol uma vez por dia, não há problema em movimentar as gaiolas nesse período pois aqui não reproduzem no inverno. Não há problemas em deixá-los ao ar livre, desde que não seja muito frio, os albinos pricipalmente são mais sensíveis ao clima, e que não peguem sol demasiadamente, pois podem desidratar. O ideal seria um local onde há meia sombra. No nosso criadouro nunca ocorreu nenhum caso de calopsitas brigarem gravemente por viverem juntas, apenas aconselho no caso de você criar com vários casais no mesmo viveiro, colocar ninhos além do necessário, pois podem brigar pela posse deles. Mas procuramos separar os casais, pois percebemos que elas ficam mais calmas assim.
      Um abraço

      Excluir